Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Semana começa com tempo firme e temperaturas amenas no RS; veja previsão para os próximos dias
18/04/2022 17:47 em METEOROLOGIA

O amanhecer desta segunda-feira (18) foi de tempo firme no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, houve aumento de nuvens e a manhã ficou nublada, mas não há previsão de chuva, segundo a Climatempo. A menor temperatura registrada no amanhecer foi em São José dos Ausentes, na Serra, 7,4°C.

 

Menores temperaturas registradas

São José dos Ausentes: 7,4°C

Serafina Corrêa: 8,4°C

Cambará do Sul: 8,6°C

Nonoai: 9,3°C

Vacaria: 9,5°C

Pinhal da Serra:10,5°C

Lagoa Vermelha: 10,6°C

Ibirubá: 10,7°C

Passo Fundo: 10,8°C

Santana do Livramento: 10,8°C

Jaguarão: 11°C

 

Próximos dias

Na terça (19), a previsão é de nevoeiro e chuva leve no Litoral e na Serra. O ar seco predomina em todo estado, nesta quarta (20) e não chove. As temperaturas tendem a subir no decorrer do dia.

 

Pancadas de chuva devem voltar a acontecer em áreas do interior do estado na tarde de quinta (21). Ainda há chance de instabilidades no Oeste, Missões e Norte do Rio Grande do Sul, com acumulados elevados no Noroeste.

 

Na sexta (22), boa parte do Rio Grande do Sul tem pancadas fortes de chuva, por conta da chegada de uma frente fria, os fortes ventos em altitude, e a umidade que vem da Amazônia, além de uma baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Região Oeste.

 

Já no sábado (23), a frente fria avança pela costa do estado e traz pancadas de chuva nas faixas das regiões Sul, Litoral, no Nordeste, Norte e Noroeste, Missões e Serra.

 

Fonte: G1 RS

 

 

COMENTÁRIOS