Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CAMPANHA AGASALHO 2018 - Esteio

Loja Social Móvel chega ao Parque Primavera


Enquanto isso, no Centro de Convivência Território da Paz, mais de 100 pessoas participaram da segunda edição da Loja Social Móvel, ação de distribuição do que foi arrecadado na Campanha do Agasalho. Antes mesmo das equipes da SMCTE e voluntários do Conta Comigo chegarem, os moradores já faziam fila para escolher entre as peças disponíveis.

Uma das primeiras a aguardar era Marcia Fernandes, 40 anos. A dona de casa estava procurando roupa para o filho de 11 anos. “Foi muito bom as doações terem acontecido hoje. Estávamos precisando bastante lá em casa. Meu filho não foi na aula hoje, pois não tinha agasalho para sair no frio de manhã”, comentou a senhora que levou 10 peças de roupas e dois pares de sapato.

Quem também pegou roupas para a filha foi Rosangela da Silva, 43 anos. “Isso é muito bom pois ajuda bastante a gente. Veio muita coisa, todo mundo vai poder pegar um pouco. A qualidade das roupas são ótimas, vão ajudar bastante no inverno”, disse.

Qualquer pessoa pode pegar até 10 peças de roupas na Loja Social Móvel, bastando apenas o preenchimento de um cadastro. Quem possui pendências com o Cadastro Único, como endereço desatualizado ou benefício bloqueado, é encaminhado para o Centro de Referência em Assistência Social do Território da Paz (Rua Orestes Pianta, 206 - Parque Primavera).

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada no último dia 30. O ponto de coleta das peças de vestuário, calçados e outras doações fica na sede da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza, 150), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As roupas doadas são encaminhadas para lavagem, secagem, separação e dobra e, após, serão entregues para a Loja Social. Este ano serão 11 edições da Loja em diversos pontos da cidade, visando atender esteienses em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o programa doou mais de 4,5 mil peças de roupas, beneficiando mais de 300 famílias.

A Loja Social Móvel permanece no Centro de Convivência nesta sexta-feira (15),  das 8h30min às 11h30min. Conforme o cronograma da SMCTE, as próximas edições ocorrerão no bairro Três Marias, na segunda-feira (18), das 13h30min às 17h e na terça-feira (19), das 8h30min às 11h30min.

Próximas edições da Loja Social Móvel


Território da Paz
Quando: Quinta-feira (14), das 13h30min às 17h, e sexta-feira (15), das 8h30min às 11h30min
Onde: Cras Território da Paz (Rua Orestes Pianta, 206 - Parque Primavera)

Três Marias
Quando: Segunda-feira (18), das 13h30min às 17h, e terça-feira (19), das 8h30min às 11h30min
Onde: Rua João Francisco Alves – Três Marias

Santo Inácio
Quando: 21 de junho, das 13h30min às 17h, e 22 de junho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Cmecis (Rua Henrique de Paula Silveira, 13 – Santo Inácio)

Votorantim
Quando: 25 de junho, das 13h30min às 17h, e 26 de junho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Rua Ayrton Senna da Silva, 303 – Votorantim

Boqueirão
Quando: 28 de junho, das 13h30min às 17h, e 29 de junho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Travessa Alvina Francisca, 52 – Jardim Planalto

Jardim das Figueiras
Quando: 2 de julho, das 13h30min às 17h, e 3 de julho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Rua 1° de Março, 625 – Parque Primavera

São José
Quando: 9 de julho, das 13h30min às 17h, e 10 de julho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Rua São Borja – São José

Praça da Juventude
Quando: 19/7 de julho, das 13h30min às 17h, e 20 de julho, das 8h30min às 11h30min
Onde: Avenida Porto Alegre, 505

Vila Nova/Navegantes
Quando: 23 de julho, das 13h30min às 17h, e 24 de julho, as 8h30min às 11h30min
Onde: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Rua Rio Grande, 2363 – Navegantes

Centro
Quando: 31 de julho, das 13h30min às 17h
Onde: Rua Garibaldi (Rua Coberta)

Texto: Eduardo Baratto Leonardi e Jean Monteiro

Unipacs entrega 6,2 mil artigos para a Campanha do Agasalho

 

Uma das provas da gincana entre as turmas do curso técnico em Enfermagem da Unipacs, de Esteio, consistia na coleta de doações para a Campanha de Agasalho do Município. O desafio deu mais do que certo e, no fim, os cerca de 500 alunos participantes reuniram mais de 6,2 mil roupas, calçados e outros artigos que foram entregues, na última  quinta-feira (14), ao prefeito Leonardo Pascoal pela vice-diretora da instituição, Cristina Borges Nazário, e pela coordenadora do curso, Jaqueline Valesan.

 

“Muito obrigado por este belo gesto de vocês. Nós temos uma Campanha do Agasalho diferenciada em Esteio. Não tenho conhecimento de cidades que façam como a nossa equipe, que separa as roupas, lava, seca e perfuma. A distribuição, através da Loja Social Móvel, dá a oportunidade da pessoa escolher as peças que necessita”, comentou Pascoal, que estava acompanhado pela secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara, e integrantes da secretaria. Encerrado o ato, os sacos com os agasalhos doados já foram levados pela equipe da Prefeitura.

Esteio receberá doações da Campanha do Agasalho da Trensurb

 

o vice-prefeito Jaime da Rosa e a secretária de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, prestigiaram o lançamento da Campanha do Agasalho 2018 da Trensurb. O ato ocorreu na Estação de Esteio.

Neste ano, a campanha é realizada em parceria com as prefeituras dos municípios atendidos pela linha do trem (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo). As prefeituras serão responsáveis por coletar, triar e encaminhar as doações que serão recebidas nas 14 estações da Trensurb. A meta da empresa é arrecadar 10 toneladas.

Jaime da Rosa mostrou-se gratificado com a parceria. “O que está por vir a partir desta quarta-feira (13) é uma temperatura chegando a zero grau, o que resulta em muitas famílias necessitando de nossa solidariedade. Precisamos amenizar o frio destas pessoas. Tenho certeza que todos nós temos algum agasalho sem uso guardado em casa. A pergunta é: por que nós estamos com roupas sem uso em casa, enquanto outras pessoas, que precisam mais, poderiam usar?”, questionou.

A secretária Tatiana Tanara afirmou que a Campanha do Agasalho é uma das partes mais importantes do trabalho da SMCTE. “É onde conseguimos visualizar a inserção das causas sociais. Quero destacar o trabalho do nosso departamento de Ação Social, que conduz a nossa campanha deste ano e agradecer, também, aos voluntários do Programa Conta Comigo, que está tocando 90% da campanha deste ano. É de responsabilidade da gestão aplicar menos recurso público e utilizar mais as ações de cidadania”, disse.

O diretor-presidente da Trensurb, David Borille, comentou que, através da solidariedade, as pessoas serão sensibilizadas. “Vamos fazer, através dos veículos de divulgação e informação da empresa e das prefeituras, que, ao longo desses 43 quilômetros de Porto Alegre a Novo Hamburgo, as pessoas liberem-se daqueles agasalhos que não são mais utilizados e estão em bons estados”, finalizou.


Entrega de cobertores
Servidores da Prefeitura fizeram a doação de 20 cobertores para moradores em situação de rua em Esteio. As peças foram adquiridas pela Prefeitura de Esteio. O grupo estava acompanhado de representantes do Projeto Amor, da Igreja Brasa, que distribuíram sopa para os moradores.

 

 

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2018 nesta quarta-feira 30/05

 

 

Resultado de imagem para doação png

 

O frio faz com que as pessoas em situação de vulnerabilidade enfrentem maior dificuldade para proteger-se. Por isso, a Prefeitura Municipal de Esteio realizará mais uma edição da tradicional Campanha do Agasalho. A ação será lançada nesta quarta-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), às 14h.

As doações podem ser entregues na Prefeitura Municipal, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), responsável pela Campanha.

A proposta para agilizar a distribuição das roupas arrecadadas é continuar com a Loja Social Móvel, lançada na edição anterior, que percorre bairros e comunidades carentes fazendo a doação de peças para quem precisa. As roupas que forem doadas, após passarem por limpeza e restauração, irão para um veículo que se transformará em uma unidade móvel de distribuição de roupas, estacionando em diferentes pontos de Esteio.


Lançamento Campanha do Agasalho 2018
Quando: Quarta-feira (30)
Horário: 14h
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)

 

Resultado de imagem para doação png