Volume
Redes
Sociais
RESUMO O OUTRO LADO DO PARAÍSO

 

Segunda, 11 de dezembro


Diego encontra um novo veio de esmeraldas, e Sophia fica eufórica. Mariano tenta beijar Cleo. Caetana procura Mercedes. Patrick negocia as telas de Clara com um comprador. Clara pede para Patrick ajudá-la a voltar a Palmas e escolhe a casa em que morou com Gael para comprar. O advogado acerta os detalhes da compra da casa com Sophia e reage quando ouve Gael falar de Clara. Clara volta a Palmas. Patrick sugere que Clara tente conquistar Tomaz, antes de brigar por sua guarda. Mercedes comemora a volta de Clara, que chora ao encontrar Josafá. Clara se surpreende ao saber que todos acreditam que ela esteja morta. Gael se irrita com Renato por tratar Tomaz como filho. Juvenal visita Estela. Mariano tenta vender uma esmeralda para Amaro, sem nota fiscal. Nádia vende convites para a festa beneficente no salão para ser a Embaixatriz da Infância do Tocantins.

 

 

 

 

Terça, 12 de dezembro


Clara afirma a Mercedes que se vingará da família de Gael. Josafá conta para a neta que foi impedido por Lívia de se aproximar de Tomaz. Clara encontra Duda e decide ir atrás dela no bordel. Cido diz que quer comprar um anel de noivado para Irene e pede dinheiro a Samuel. Bruno questiona Gustavo sobre a origem do dinheiro da compra do salão para Nádia. Clara convida Duda para morar com ela. Vinícius convence Bruno a descartar qualquer suspeita sobre Gustavo. Raquel se encontra com Clara. Mariano beija Cleo. Mercedes tenta convencer Josafá a desistir de se vingar de Gael e Sophia. Clara vê Tomaz, Renato e Lívia juntos.

 

 

Quarta, 13 de dezembro


Patrick contém Clara, que sofre por não poder se aproximar de Tomaz e afirma que Lívia e Renato também estavam envolvidos no plano de Sophia. Sophia garante que venderá mais convites para a festa beneficente e se tornará a Embaixatriz da Infância do Tocantins. Karina se entristece quando Diego se recusa a levá-la para a festa beneficente. Laerte beija Duda. Clara chama Nicácio para ir à sua casa. Diego se encanta por Melissa. Nádia tenta obrigar seu cabeleireiro a contar quem é a mulher que se mudou para a antiga casa de Gael. Josafá afirma a Mercedes que irá atirar contra Sophia. Amaro convida Estela para ir à festa beneficente. Nádia e Lorena tentam invadir a casa de Clara, mas são barradas por Radu. Melissa fala de Diego para Isabel. Samuel arruma Adinéia para ir à festa beneficente. Toda a cidade chega animada ao local da festa. Rafael se aproxima de Laura, e Vinícius não gosta. Nádia e Sophia ficam ansiosas para saber o resultado da disputa. Clara é eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins e todos se surpreendem.

 

Quinta, 14 de dezembro

 

Gael agride Patrick ao vê-lo ao lado de Clara, e Radu o defende. Renato tenta falar com Clara, e Lívia sente ciúmes. Bruno é impedido por Vinícius de registrar um boletim de ocorrência sobre o que houve na festa. Sophia é rude com Estela, e Amaro a consola. Lívia teme que Clara recupere a guarda de Tomaz. Renato e Rafael cuidam de Gael. Gael descobre o plano de Sophia e Lívia contra Clara. Nádia e Lorena vão à casa de Clara. Sophia se surpreende ao saber que a interdição da ex-nora foi revogada e procura Gustavo. O juiz avisa a Sophia que ela pode perder toda a sua fortuna. Renato tenta falar com Clara. Gael conta para Tomaz sobre Clara, e Lívia intriga o menino contra a mãe biológica. Gael tenta convencer Clara de sua inocência no plano de Sophia e Lívia e a leva para ver o filho. Tomaz rejeita Clara.

 

Sexta, 15 de dezembro

 

 

Tomaz destrata Clara e fica com Lívia. Gael promete à ex-mulher que irá ajudá-la a conquistar o filho. Amaral garante a Sophia que Clara pode recuperar o direito à exploração das esmeraldas e a vilã vai falar com Gustavo. Nádia fala mal de Sophia no salão. Caetana chama Laerte para ajudar Josafá, e Duda fica indignada. Mercedes se preocupa com Josafá. Gael repreende Lívia por colocar Tomaz conta Clara, e Sophia recrimina o filho. Clara se recusa a falar com Renato. Rafael manda flores para Laura, e Lorena obriga a filha a sair com o médico. Diego namora Melissa. Samuel dispensa Suzy. Juvenal chora ao ver Estela e Amaro conversando. Mariano pede para Cleo apresentá-lo a Mercedes como seu namorado. Amaro vê Sophia armando com Rato para fazer com que Zé Vitor perca no jogo de pôquer. Josafá atira na direção de Sophia.

 

Sábado, 16 de dezembro

Cido é atingido pelo tiro de Josafá e Rato encontra o avô de Clara. Sophia manda Gael chamar a polícia e levar Cido para o hospital. Mercedes se preocupa com Josafá. Renato leva Cido para a cirurgia. Vinícius não gosta de saber que Laura saiu com Rafael. Diego pede Melissa em namoro. Gael elogia Laura e Vinícius o repreende. Duda teme que a polícia apareça em seu estabelecimento e não deixa Caetana sair para falar com Mercedes. Gael avisa a Clara sobre Josafá e ela vai com Patrick até a delegacia. Renato fala com Samuel sobre Cido e estranha a preocupação do psiquiatra com o motorista. Irene chega para ver Cido e Samuel a encara. Clara repreende Josafá por ter atirado na direção de Sophia. Clara ameaça Sophia para libertar Josafá e pede para Gael levá-la para ver Tomaz. Renato afirma a Clara que Gael está fingindo sua mudança de comportamento

 

 

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissora

 

s e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.