Volume
Redes
Sociais
Sapucaienses têm até o final de julho para solicitar isenção do IPTU
01/03/2018 - 14h09 em Sapucaia do Sul

 

Os sapucaienses que têm direito a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já podem fazer a sua solicitação ou renovação na Prefeitura de Sapucaia do Sul. As renovações e novas solicitações devem ser feitas diretamente nos guichês da Secretaria Municipal da Fazenda, localizados no Centro Administrativo (Av. Leônidas de Souza, 1289, bairro Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 18h15. O prazo termina no dia 31 de julho deste ano.

 

Resultado de imagem para isenção do iptu

 

Têm direito ao benefício da isenção, aposentados, pensionistas, viúvas, órfãos (menores de 18 anos), anciãos (mais de 70 anos) e inválidos, com renda mensal que não ultrapasse 2,5 salários mínimos, que possuam um único imóvel e nele residam. Também podem requerer a isenção, agremiações esportivas, instituições sem fins lucrativos e sociedades civis destinadas ao exercício de atividades culturais, religiosas ou de assistência social.

Imagem relacionada

 

Documentação necessária: Para solicitar a isenção, o requerente deve apresentar, na Prefeitura, os originais e cópias da Carteira de Concessão do Benefício do INSS, do extrato bancário que comprove o valor do benefício, RG, CPF e certidão do registro de imóveis, comprovando que tem apenas um imóvel. Quem já é beneficiado deve solicitar a renovação do pedido de isenção, apresentando originais e cópias do RG, CPF e extrato bancário.

 

 

COMENTÁRIOS