Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Após Globo comprar Chaves para o Multishow, SBT ataca: “Pagar para ver ‘Chaves’? Aqui é de graça!”
05/02/2018 14:58 em TELEVISÃO

Não teve outro assunto nesta última semana, a não ser a compra da Globosat pelos direitos das séries Chaves e Chapolin para a TV paga. O Multishow, que faz parte da rede de canais pagos da Globo, será o responsável por exibir os clássicos de grande sucesso que são exibidos há mais de 30 anos pelo SBT de Silvio Santos.

 

O fato é que se inicialmente o SBT reagiu com bom humor pelas redes sociais, após ver o Multishow comprar o direito das séries mexicanas, agora a emissora resolveu partir para o ataque ou cutucada, também pelas redes sociais. Os perfis da emissora e de suas afiliadas publicaram memmes cutucando a empresa da Globo e apostando que os fãs não pagarão TV por assinatura para ver no Multishow episódios reprisados há 33 anos pela rede de Silvio Santos. 

 

Uma das provações aconteceu em uma publicação da última sexta-feira (2). No Twitter, a rede publicou um vídeo em que Chaves, Chiquinha e Quico brigam para escolher o canal a que querem assistir. “Quando eu lembro que o Chaves continua no SBT”, escreveu o perfil da emissora nas redes sociais. Já a afiliada do SBT em Serra Dourada foi além: “Pagar para ver Chaves? No SBT é de graça!”, escreveu, com um vídeo das crianças da vila vendo TV e no fim surge a risada de Carlos Alberto de Nóbrega.

 

Por essa o SBT não esperava. O Grupo Globo, por meio da Globosat, acaba de firmar uma parceria com a Televisa, que tem ligação com a emissora de Silvio Santos, e com o Grupo Chespirito, na compra dos direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. A informação é do jornalista Paulo Pacheco.

De acordo com a publicação, a estreia poderá acontecer no canal pago Multishow. A Globosat convidou os fãs das séries para a sua sede, no Rio de Janeiro, e apresentou o projeto em um evento. O público, é claro, ficou surpreso com a novidade, que havia sido noticiada em primeira mão pelo Fórum Chaves.

As duas séries, que fazem parte da história do SBT, foram registradas na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV, e o site da agência confirmou que a empresa comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de alguns inéditos no Brasil.

Foram registrados como “First Run” 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin. O Multishow ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e o SBT se mostrou surpreso com a informação, já que, até então, era uma das únicas empresas no Brasil detentora dos direitos.

Na TV Paga, Chaves e Chapolin já foram exibidas no TLN, canal da Televisa, e na Turner, que levava ao ar nos canais Boomerang e TBS. Atualmente, apenas o SBT exibe Chaves, que retornou à grade de programação nas manhãs de sábado.

COMENTÁRIOS