Volume
Redes
Sociais
Deus Salve o Rei tem melhor estreia das sete desde Cheias de Charme
10/01/2018 - 18h05 em TELEVISÃO

 

Todo o burburinho em torno da nova novela das 7 da GloboDeus Salve o Rei, rendeu uma boa audiência para o primeiro capítulo do folhetim. Ambientada na Idade Média, a trama com ares de Game of Thrones marcou uma média de 29 pontos na Grande São Paulo, com 47% de participação. A faixa horária não registra um índice de estreia maior desde 2012, com Cheias de Charme. No Rio de Janeiro, a novela bateu os 27 pontos de audiência.

Deus Salve o Rei também esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira. Ao todo, mais de 100.000 comentários sobre a trama foram publicados na rede social.

Escrita pelo recém-promovido-a-autor Daniel Adjafre, Deus Salve o Rei se passa entre os fictícios reinos de Montemor e Artena. Apesar da época e cenários inéditos, a história promete girar em torno de um manjado romance água com açúcar, que brotará entre o príncipe Afonso (Romulo Estrela), e a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Do outro lado, estará a vilã Catarina (Bruna Marquezine), herdeira do trono de Artena, que tentará de tudo para acabar com a paz entre os reinos.

 

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) em 'Deus Salve o Rei'

A novela é a primeira a ser assinada por Adjafre. Antes, ele trabalhou como autor colaborador em A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), de Licia Manzo.

 

O capítulo foi eficiente na apresentação da história. Mostrou como o príncipe herdeiro do reino de Montemor, Afonso (Romulo Estrela), é sério e responsável, ao contrário de seu irmão, o mulherengo Rodolfo (Johnny Massaro). Do outro lado, em Artena, há paz durante o reinado de Augusto (Marco Nanini), mas essa tranquilidade já aparece ameaçada pela ambição da princesa Catarina (Bruna Marquezine). Os dois reinos convivem em equilíbrio: Montemor e Artena trocam minério e água entre si há anos. O final do capítulo foi marcado pela primeira batalha entre Afonso e saqueadores na estrada e o primeiro encontro entre o mocinho e plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), que vão se apaixonar perdidamente. O amor vai fazer com que o príncipe decida abdicar do trono, deixando o comado de Montemor ao despreparado Rodolfo.

Resultado de imagem para PRIMEIRO CAPITULO DEUS SALVE O REI

 

Gravada inteiramente nos estúdios da Globo, a produção precisou investir pesado em efeitos especiais para garantir uma veracidade mínima em cenas passadas em florestas e que retratam batalhas, por exemplo. Apesar de realista e agradável em geral, principalmente nas imagens que mostram o cenário visto de cima, a construção de cenas em que personagens aparecem nesses locais deixa bastante óbvio o uso do chroma key.

Resultado de imagem para PRIMEIRO CAPITULO DEUS SALVE O REI

Ao que tudo indica, o folhetim de Daniel Adjafre tem potencial para atingir diversos públicos: aquele que busca uma história diferente, com batalhas e brigas pelo poder – apesar de não parecer ser nenhuma Game of Thrones –, o que está mais acostumado às novelas das 7, com casal jovem e apaixonado, e o que quer ver humor – o papel de Johnny Massaro parece ter sido criado para ser o alívio cômico da trama, ainda que não seja lá muito engraçado.

Resultado de imagem para PRIMEIRO CAPITULO DEUS SALVE O REI

No quesito Ibope, a trama, exibida das 19h33 às 20h29, marcou 29 pontos de média e bateu o número da antecessora Pega Pega, que estreou com 28. Cada ponto do Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.  Veja o ranking da prévia no horárioGlobo - 29 pontos - 45 % de share (participação)SBT – 6 pontosBand – 6 pontosRecord- 4 pontosRede TV – 1 ponto66 % dos aparelhos pesquisados pelo Ibope estavam ligados. Dados prévios do Kantar IBOPE Media, cada ponto representa 70.559 lares e 245.702 pessoas.Confira as audiências das estreias das 19 horas, nos últimos anos. Pega Pega - 28 pontosRock Story - 26 pontosHaja Coração - 27 pontosTotalmente Demais – 24 pontosI Love Paraisópolis – 28 pontosAlto Astral- 24 pontosGeração Brasil- 24 pontosAlém do Horizonte- 28 pontosSangue Bom- 28 pontosGuerra dos Sexos 27 pontosCheias de Charme - 32 pontosAquele Beijo - 30 pontosMorde e Assopra – 36 pontosTi Ti Ti - 37 pontosTempos Modernos – 35 pontosCaras e Bocas – 41 pontosTrês Irmãs – 25 pontosBeleza Pura – 33 pontosSete Pecados – 39 pontosPé na Jaca – 39 pontosCobras & Lagartos - 44 pontosBang Bang – 34 pontosA Lua Me Disse – 40 pontos - Esta notícia pertence a http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/primeiro-capitulo-de-deus-salve-o-rei-bate-o-de-pega-pega/2018/01/09-311234.html © 2000 - 2017. Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

Resultado de imagem para PRIMEIRO CAPITULO DEUS SALVE O REI

 

Resultado de imagem para PRIMEIRO CAPITULO DEUS SALVE O REI

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!