Volume
Redes
Sociais
Liga da Justiça: Presidente da Warner teria exigido filme com duração de até duas horas
09/11/2017 - 12h53 em Novidades

Ao que tudo indica, Liga da Justiça pode não ser o filme mais curto do Universo Estendido da DC à toa. Segundo reportagem do Wall Street Journal, o longa dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon tem aproximadamente duas horas de duração porque este foi o limite temporal imposto pelo CEO da Warner, Kevin Tsujihara.

Resultado de imagem para a liga da justiça 2017

Assim, além de tentar suavizar o tom ultra-sombrio de suas produções - estratégia vencedora no caso de Mulher-Maravilha, que conquistou a crítica e arrecadou mais de US$ 821 milhões em todo o mundo -, os executivos também se movimentaram para regular a minutagem dos longas. A decisão de encurtar as obras do DCEU teria sido motivada por três fatores principais: os 151 minutos de Batman vs Superman - mais os 30 da versão do diretor; a ideia de que, teoricamente, produções temporalmente menores têm mais chances de agradar ao público consumidor; e o fato de que estas podem ser exibidas mais vezes ao dia nos cinemas - Blade Runner 2049, propriedade da Warner, teria fracassado por causa de sua duração "criminosa", segundo o produtor do longa original.

 

No entanto, associar a qualidade e os lucros obtidos por uma obra diretamente à sua duração não passa de uma falácia. Longas imensos como Avatar (2h42) e ...E O Vento Levou (3h58) são alguns dos maiores sucessos - em termos de rentabilidade e de crítica - de todos os tempos e Esquadrão Suicida, que tem apenas 123 minutos, escancarou todos os problemas do DCEU citados por Henry Cavill. Vale lembrar que o bem-sucedido Mulher-Maravilha, por sua vez, passa das duas horas e vinte.

 

 

COMENTÁRIOS