Volume
Redes
Sociais
Globo decide qual novela vai substituir “Senhora do Destino” no Vale a Pena Ver de Novo
23/10/2017 - 14h50 em Novidades

 

 

Foi batido o martelo e ficou decidido qual novela vai substituir

“Senhora do Destino” na sessão Vale a Pena Ver de Novo nos próximos meses.

A escolha, no entanto, surpreende a todos, já que

imaginavam que a emissora voltaria a apostar em tramas mais “leves”.

 

Resultado de imagem para NOVELA CELEBRIDADES

 

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro,

a eleita da vez nunca foi reprisada na sessão, mas os

inúmeros pedidos fizeram com que a direção do canal

se comovesse e definisse “Celebridade“, sucesso

dos anos 2000, como a nova reprise.

 

Resultado de imagem para NOVELA CELEBRIDADES

 

Resultado de imagem para NOVELA CELEBRIDADES

 

Resultado de imagem para NOVELA CELEBRIDADES

Celebridade é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 20 horas pela Rede Globo, entre 13 de outubrode 2003 e 25 de junho de 2004, em 221 capítulos,[1]substituindo Mulheres Apaixonadas e substituída por Senhora do Destino. Foi a 64ª "novela das oito" exibida pela emissora. Escrita por Gilberto Braga, com co-autoria de Leonor BassèresSérgio Marques, Márcia Prates, Maria Helena NascimentoDenise Bandeira e Ângela Chaves, e com a colaboração de Marília Garcia. Com o falecimento de Leonor BassèresRicardo Linhares passou a integrar a equipe de roteiristas da novela. Teve direção de Amora Mautner e Vinícius Coimbra, direção geral de Dennis Carvalho e Marcos Schechtman e direção de núcleo de Dennis Carvalho.

 

Contou com Malu Mader, Marcos Palmeira, Fábio Assunção, Deborah Secco, Juliana Paes, Marcelo Faria, Henri Castelli, Bruno Gagliasso, Hugo Carvana, Deborah Evelyn, Márcio Garcia e Cláudia Abreu nos papéis principais da história. 

 

Imagem relacionada

 

Inicialmente a novela estava prevista pra estrear em junho de 2002, substituindo O Clone. Porém ela foi adiada, pelo fato da trama conter personagens que conseguiram fama instantânea em reality shows. Depois, Gilberto Braga foi obrigado a mudar a profissão da protagonista; inicialmente ela seria uma estrela do telejornalismo. Isso incomodou os jornalistas da emissora, que temiam confusão entre a ficção e a realidade. Para realizar todas as mudanças necessárias, o autor precisou de mais tempo, tendo a estreia adiada mais uma vez[2.

Devido ao grande teor de palavrões e expressões de baixo calão que vinham sendo ditos na novela, o diretor da Central Globo de Controle de Qualidade Mario Lucio Vaz ordenou que todos os palavrões fossem cortados das cenas, ou substituídos por outras palavras não ofensivas. Segundo eles, os avanços que os programas insistiam em fazer estavam poluindo a televisão. As cenas de sexo também passaram por avaliação antes de ir ao ar. A iniciativa para tal ato também veio da pressão dos telespectadores e autoridades, que andavam descontentes com tais cenas.

 

A partir do capítulo 110, que foi ao ar em 17 de fevereiro de 2004, a trama tem uma reviravolta. Neste capítulo o personagem Lineu (Hugo Carvana), é assassinado misteriosamente. Daí por diante, o mistério da sua morte é um dos fios condutores da trama. O uso do Quem matou é um dos recusos utilizados pelo autor em quase todas as suas novelas[4]. O autor Gilberto Braga escreveu três finais diferentes. Os atores receberam o texto minutos antes de gravarem as cenas[5].

A novela foi destaque na edição de março de 2004 da revista norte-americana Variety, que publicou uma entrevista com Gilberto Braga.[6]

Um dos momentos de maior sucesso na trama é quando Maria Clara (Malu Mader) dá uma surra em Laura (Cláudia Abreu) dentro de um banheiro. Foi considerada uma das maiores surras da dramaturgia, em um total de 24 tapas. A cena foi exibida no capítulo 169, que foi ao ar em 26 de abrilde 2004.[7]

As gravações da trama começaram em agosto de 2003 e foram realizadas em Paris e Londres[8].

 

Resultado de imagem para NOVELA CELEBRIDADES

 

 Foi apresentada em um breve resumo no quadro Novelão do Vídeo Show entre 9 e 13 de julho de 2012 num compacto de 10 capítulos. Em outubro de 2017, foi confirmada para ser reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de novembro, substituindo a sua substituta original, Senhora do Destino[11].

 

 

FIQUE LIGADO!!

COMENTÁRIOS