Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O EURON GREYJOY, DE GAME OF THRONES!
07/08/2017 01:10 em Dicas

 

O que está morto não pode morrer, mas volta a erguer-se, mais duro e mais forte.

Euron Greyjoy foi introduzido na sexta temporada de Game of Thrones com muita desconfiança do público, depois do trabalho da série com Dorne. O personagem é muito importante e bem complexo nos livros e, quando a aventura chegou ao fim, muitos duvidaram que ele serviria para alguma coisa. Estávamos enganados, não é verdade?

 

Um dos maiores destaques da sétima temporada, o capitão do Silêncio, interpretado por Pilou Asbæk, possui várias peculiaridades que podem ser fundamentais para o final da série E dos livros. Vamos explorar algumas delas? Aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre o Euron Greyjoy!

 

O tio mais velho

 

O tio mais velho

Um pouco de história antes de falar do personagem e seus feitos em si: Euron Greyjoy é o segundo filho do Lorde Quellon Greyjoy, o pai do Balon, avô do Theon e da Yara/Asha. Assim, ele também é o tio mais velho dos dois, mesmo que não pareça - existe uma explicação bem peculiar para isso.

 

Ele, junto do Balon e do Victarion, foi um dos responsáveis por incitar seu pai a se rebelar contra a Coroa na Rebelião Greyjoy, que acabou com a derrota das Ilhas de Ferro e o Theon em Winterfell.

 

Banido das Ilhas de Ferro

 

Banido das Ilhas de Ferro

Mas porque a gente só foi saber dele tão tarde? Bom, o Euron é banido das Ilhas de Ferro nos livros. Na série, ele só ficou desaparecido mesmo. Essa foi a punição escolhida pelo Balon - para não matar o irmão - quando ele seduziu e estuprou a “esposa de sal” (concubina) do Victarion.

Sem o mínimo remorso, ele foi alertado de nunca voltar para sua terra natal enquanto seus irmãos estivessem vivos e, assim, partiu para o oceano com seu navio, o Silêncio.

 

Silêncio

 

Silêncio

Uma coisa que não ficou muito explícita na série e que está confundindo muita gente: como assim o Euron pega todo mundo de surpresa nos mares? Foi a Yara, os Imaculados… como isso acontece? É furo de roteiro? Não é bem assim, meus amigos. O nome da frota dele, Silêncio, não é à toa.

Todos os piratas do Silêncio tiveram suas línguas arrancadas e o Euron é especializado em ataques furtivos e de grande impacto - como vocês viram no caso da frota da Yara.

Um ponto bem interessante para se ressaltar: o único que pode realmente contar o que aconteceu em todas as viagens é o próprio capitão, afinal, todos os outros piratas são mudos e possivelmente iletrados.

 

O maior pirata dos 14 mares

 

O maior pirata dos 14 mares

Depois que foi expulso das Ilhas de Ferro, Euron ocupou seu tempo explorando TODO o mundo.

Ele não se contentou apenas com Westeros. A história conta que ele viajou tanto para as ruínas de Valíria, como até Asshai, a cidade dos Sacerdotes Vermelhos - de onde a Melissandre vem - que é MUITO, muito distante.

Assim, ele ganhou o título de maior pirata dos 14 mares. Ninguém sabe exatamente até onde o Silêncio viajou, mas as lendas são um tanto assustadoras até.

 

Não se interessa em pilhagens

 

Não se interessa em pilhagens

Outra característica peculiar do Euron é que ele não se interessa pelas pilhagens que faz ao longo do caminho.

Como todo bom nascido do Ferro, ele invade, mata e pilha, mas deixa sua tripulação ficar com os espólios de guerra. Poucas são as coisas que realmente saltam ao olho - na série dois - do capitão.

 

Sua aparência é bem diferente nos livros

 

Sua aparência é bem diferente nos livros

Inclusive, vale ressaltar isso. A aparência do Euron nos livros é bem diferente do visual dele na série.

Vejam bem, ele é o tio mais velho do Theon e da Yara e, considerando o Balon, vocês podem imaginar que era pra ele estar bem acabado quando retornasse para as Ilhas de Ferro.

Mas quando Euron volta, ele não envelheceu um único dia. Sua aparência é descrita como um homem muito pálido, de lábios meio azulados, cabelo e barba pretos, seu olho direito é azul claro, enquanto o esquerdo é coberto por um tapa-olho.

Na série, vocês viram como o Balon era - praticamente, ele tinha a aparência do Walder Frey - e tem o Aeron também, enquanto o Euron está na casa do Jaime. Coincidência ou intencional? Quem sabe.

 

Explorador

 

Explorador

Como dito antes, pilhagens não interessam muito para o Euron. Ele é um cara mais violento e, por incrível que pareça, explorador.

Esse lado do pirata não foi levado para a série, pelo menos não ainda. Mas os interesses dele estão voltados para objetos e artefatos exóticos, mágicos e seus discursos possuem um quê místico.

 

Ovo e Berrante

 

Ovo e Berrante

Quem disse que só a Daenerys possuiu ovos de dragão nessa história? É dito que, em suas viagens pelas ruínas de Valíria, o Euron encontrou um ovo de dragão petrificado. Porém, por não conseguir fazer nada com aquilo, ele atirou o artefato no mar.

Outra coisa interessante que o pirata possui nos livros é o “dragonbinder”, um berrante enorme, encontrado nas ruínas de Valíria, que, em teoria, pode controlar dragões. Porém, até agora, quem soprou o berrante - um dos seguidores do Euron - morreu com os pulmões queimados.

 

Magia

 

Magia

Isso também não foi mostrado na série, mas o Euron tem uma conexão muito forte com magia e, principalmente, um complexo divino muito intenso. Quando ele retorna, durante o Kingsmoot, muitos se questionam dos monstros e perigos que ele trouxe consigo de suas viagens, como sacerdotes ou o próprio dragonbinder.

Existem MUITAS teorias malucas sobre o que aconteceu com o Euron ao longo de sua navegação. Tem gente que acredita que ele se tornou o próprio Deus Afogado. Outros que ele entrou em contato com os Caminhantes Brancos. 

Olho de Corvo

 

Olho de Corvo

Isso também não está na série, mas o apelido do Euron nos livros é “Olho de Corvo”. De acordo com o Theon, embaixo do tapa-olho do tio, existe um olho negro, cheio de malícia.

Pegando vários diálogos dos livros e fazendo muitas conexões certeiras, existe uma teoria que acredita que, na verdade, o Euron não está ligado com nenhuma das entidades citadas, mas sim com o Corvo de Três Olhos, Brynden Rivers.

É uma especulação muito insana, mas resumindo a história toda, o Euron seria o aprendiz anterior ao Bran e o olho que falta no Brynden é o mesmo que está atrás do tapa-olho do pirata. 

 

COMENTÁRIOS